Covid-19

A 3DLopes está trabalhando ativamente no desenvolvimento de soluções para o combate ao Covid-19. Confira algumas de nossas soluções abaixo:

Protetores Faciais (Faceshields)

A 3DLopes está atuando com a fabricação de protetores faciais direcionados para a área da saúde e para o público em geral a fim de minimizar o contato direto do público com o Coronavírus. Após muitas pesquisas, testes e um projeto de doação de mais de 35mil unidades para mais de 100 cidades de Minas Gerais, desenvolvemos nossos protetores faciais com materiais que já são utilizados nos ambientes hospitalares e industriais, a um custo acessível e que podem ser higienizados e reutilizados com durabilidade superior a 6 meses, enquanto a maioria do mercado tem durabilidade de 1 a 2 meses.

A iniciativa Trem Maker contra a Covid-19 surgiu a partir da demanda apresentada pelo Daniel Lopes, fundador da 3DLopes, para fornecer máscara de proteção facial para o Hospital das Clínicas. O FAZ Makerspace ofereceu apoio imediato para a execução de corte a laser e deu apoio na operacionalização para a entrega.

Videolaringoscópio

A partir da tecnologia de impressão 3D a 3DLopes pode produzir este item nacionalmente, com valores acessíveis tanto para a rede pública quanto para a rede privada de saúde. O Videolaringoscópio consiste da associação de uma lamina feita em impressora 3D com um sistema eletrônico composto por uma câmera acoplada que é conectada a uma tela/celular que possibilita a visão em tempo real da orofaringe do paciente, facilitando e acelerando o manejo da via aérea e a inserção do tubo orotraqueal que garantirá a ventilação e o fluxo de oxigênio necessário para os pulmões. A intubação orotraqueal é um procedimento fundamental para preservação da vida e precisa ser realizado com rapidez e precisão, necessitando de um profissional experiente e treinado. O videolaringoscópio acelera o procedimento diminuindo a exposição do médico a aerossóis gerados durante a manipulação da via aérea do paciente, aumentando a segurança do médico ao diminuir o tempo de exposição a material contaminante.

Assim é possível criar um sistema útil e acessível que pode ajudar a melhorar a segurança de milhares de médicos que estão na linha de frente no combate a Covid-19 no Brasil.

Divisórias de Acrílico

Imagem ilustrativa das Divisórias de Acrílico.

A 3DLopes está atuando com a fabricação de divisórias de acrílico a fim de minimizar o contato direto das pessoas, reduzindo a taxa de transmissão do Coronavírus. Este produto atende as especificações dos mais variados projetos e em diferentes estabelecimentos comerciais – como restaurantes, farmácias, bancos, veículos de transporte público de passageiros, entre outros – permitindo que pessoas se encontrem ou que trabalhem de forma mais segura.